top of page

Porto do Itaqui se torna membro associado à PIANC

O Porto do Itaqui (MA) oficializou, na última quarta-feira (20), a associação à PIANC. O porto maranhense foi associado na categoria Membro Corporativo Grandes Instituições, destinada às organizações que têm acima de 20 funcionários.


Em 2023, o Porto do Itaqui consolidou sua posição como o 4º maior Porto Público do Brasil, segundo os dados do Desempenho Aquaviário 2023 divulgados pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).


No último ano, o porto maranhense registrou uma movimentação superior a 36 milhões de toneladas, estabelecendo um novo recorde. No âmbito regional, o Porto do Itaqui destaca-se como o principal no Arco Norte e na região Norte/Nordeste em termos de movimentação de cargas.



Outras autoridades portuárias também se associaram à PIANC nos últimos meses, desde que a Seção Nacional foi instalada oficialmente no Brasil, em outubro de 2023. Aderiram à associação mundial a PortosRS, em janeiro de 2024, e a CODEBA (Companhia Docas do Estado da Bahia) em fevereiro de 2024. Em março, o Porto de São Francisco do Sul se associou à entidade. Além disso, a Portos do Paraná é associada à PIANC na categoria Platinum Partner.

11 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page