top of page

Porto de São Francisco do Sul oficializa associação à PIANC

O Porto de São Francisco do Sul assinou nesta quarta-feira (6) a associação à Seção Nacional da PIANC. A oficialização da adesão do porto catarinense à associação mundial ocorreu durante o evento Intermodal South America 2024, em São Paulo.


O ato de assinatura do documento teve a presença do presidente da Seção Nacional, Luiz Fernando Garcia, e do presidente do Porto de São Francisco do Sul, Cleverton Elias Vieira. O porto foi associado na categoria Membro Corporativo Grandes Instituições, que é destinado a organizações que têm acima de 20 funcionários.


Atualmente, o Porto de São Francisco do Sul é o 7º maior porto público do país. No ano passado, o porto embarcou e desembarcou 16,8 milhões de toneladas de mercadorias, um aumento de 33% quando comparado com o ano de 2022.


Outras autoridades portuárias também se associaram à PIANC nos últimos meses, desde que a Seção Nacional foi instalada oficialmente no Brasil, em outubro de 2023. Aderiram à associação mundial a PortosRS, em janeiro de 2024, e a CODEBA (Companhia Docas do Estado da Bahia), em fevereiro de 2024. Além disso, a Portos do Paraná é associada à PIANC na categoria Platinum Partner.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page