top of page

Grupo Jovens Profissionais da PIANC se aproxima da comunidade científica da USP



Na última sexta-feira, o grupo PIANC Brasil Jovens Profissionais apresentou a missão da PIANC no Brasil para a comunidade científica da Universidade de São Paulo e realizou uma visita técnica aos laboratórios de pesquisa aplicados ao setor portuário: o Numerical Offshore Tank (TPN-USP) e o Centro Tecnológico de Hidráulica (CTH). 


Esses laboratórios conduzem diversos estudos, incluindo a manobrabilidade de navios, análises hidrodinâmicas, estudos náuticos e análises físicas de esforços em estruturas portuárias em modelos reduzidos, liderados pelo professor Eduardo Aoun Tannuri. Agradecemos também ao engenheiro Rafael Esferra por apresentar as instalações do CTH e ao professor Pedro Cardozo de Mello por apresentar o calibrador hidrodinâmico.


Os relatórios técnicos da PIANC são amplamente reconhecidos pelos pesquisadores da USP como uma referência para a pesquisa científica e guias de boas práticas.


Agradecemos à pesquisadora Maria Chame pelo convite, pela receptividade na organização deste evento e pela surpreendente homenagem à PIANC utilizando a hidrodinâmica física das ondas.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page