top of page

ANTAQ e MPor lançam Guia de Enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

A ANTAQ e o Ministério de Portos e Aeroportos lançaram nesta terça-feira (26) o Guia de Enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário. O evento teve a presença dos ministros Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, e Simone Tebet, do Planejamento e Orçamento.


Além disso, também estavam presentes a secretária-executiva do Ministério de Portos e Aeroportos, Mariana Pescatori, o secretário nacional de Portos, Alex Avila, e a diretora da ANTAQ Flávia Takafashi, entre outras autoridades e entidades representantes do setor portuário e aquaviário. A PIANC estava representada pela Secretária-Geral Executiva da Seção Nacional, Gilmara Temóteo.


A elaboração do guia foi motivada pela Agenda 2030 e pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, em especial, ODS 5 (Igualdade de Gênero), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes).


"Acreditamos que ao enfrentar o assédio no setor aquaviário, não apenas estamos promovendo ambientes de trabalho mais seguros e inclusivos, mas também contribuindo para o fortalecimento do setor como um todo", diz a apresentação do documento.


6 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page